Topo

Até aonde vai a divergência de interpretação

gilmar

22/08/2014 19h38

Abaixo reproduzo carta e  tira publicada no Jornal Diário da Região, um dos jornais do interior de São Paulo que  publicam as tiras "Caroço No Angu".

Srs. Diario da Região ​"Sou assinante á muito tempo do Diário da Região e sempre elogio o bom  gosto das reportagens sociais e do modo como chegam até nós às notícias  da cidade e região. Adoro o caderno Vida e Arte e nunca deixo de ler as tirinhas que são ótimas. Não tenho como classificar a minha indignação para com o Sr. Gilmar da tirinha "Caroço no Angu" de hoje (21/08/2014) referindo se ao pobre. Será que o Sr. Gilmar nasceu em berço de ouro para menosprezar a pobreza? Será que ele não esta consciente de que a pessoa pobre também é gente, é  um humano igual a ele? Onde se enquadra o respeito ao próximo? Ficaria feliz em ver esta  tirinha ser substituída ou que fosse apresentada com algo mais cultural,  pois acredito que crianças também leem. Deixo Aqui a minha revolta para o Sr. Gilmar, desejando que desculpas sejam pedidas em suas novas criações."

intolerancia

Sobre o autor

É cartunista, publica seus desenhos em jornais, revistas e livros. É autor de 11 álbuns de tiras/quadrinhos, cinco deles adotados pelo governo para distribuição em bibliotecas públicas.

Blog do Gilmar